agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Advogado Caio Vieira de Mello será o novo ministro do Trabalho

01:51 Política, Notícias 10/07/2018 - 07h15 Brasília Embed

Kariane Costa

O advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello é o novo ministro do  Trabalho.


Logo após o anúncio feito pelo Palácio do Planalto, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, convocou uma coletiva de imprensa para informar a saída do PTB da pasta, mas que a legenda continua na base aliada.


Marun disse que o novo ministro  foi uma indicação pessoal do presidente Michel Temer e não passou por negociação política.


Desembargador aposentado, Caio Vieira de Mello, foi vice-presidente Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, entre 2008 e 2009.


Antes da indicação, o novo ministro do Trabalho atuava como consultor jurídico no escritório de advocacia Sergio Bermudes.


No último dia 5, o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, assumiu interinamente o Ministério do Trabalho, no lugar de Helton Yomura, que pediu exoneração do cargo após ser um dos alvos da terceira fase da operação da Polícia Federal (PF).


A PF investiga uma suposta organização criminosa suspeita de fraudar a concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.


Marun também informou que apresentou à Corregedoria da Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República pedidos para que sejam abertos inquéritos para investigar vazamentos sobre esta investigação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique