Romero Jucá deixa liderança do Governo no Senado

Senado

Publicado em 28/08/2018 - 08:09 Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), deixou a liderança do Governo no Senado. Jucá justificou que discorda da forma com a qual o governo federal tem tratado a crise de refugiados venezuelanos em Roraima.


Romero Jucá é senador pelo estado e, neste ano, disputa a reeleição. Desde o começo da crise migratória, o senador defende maior controle nas fronteiras e até mesmo a suspensão temporária da entrada de venezuelanos em Roraima.


De acordo com a pesquisa de intenções de votos feita pelo Ibope e divulgada no último dia 17, se a eleição fosse hoje, Jucá não voltaria ao Senado.


A pesquisa mostra que ele está na terceira posição, com 25% da preferência, tecnicamente empatado com Messias de Jesus, do PRB, que tem 36%. Angela Portela, do PDT, lidera a corrida ao Senado em Roraima, com 30% das intenções de votos.


Após a divulgação da pesquisa, Romero Jucá foi até o Palácio do Planalto apresentar um projeto para fechar temporariamente a fronteira em Roraima, mas o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, declarou que seria muito difícil que isso acontecesse.


Segundo Marun, o Brasil participa de acordos internacionais que garantem o acolhimento de refugiados em situação como essa. Na carta ao presidente Michel Temer, Jucá afirma que um acordo internacional não pode se sobrepor à condição de todo um estado.

Últimas notícias
Direitos Humanos

MDHC apura bullying contra aluna autista em escola no interior de SP

A estudante foi espancada e deixada seminua no ginásio da escola, que fica no interior paulista. A mãe da vítima afirma que essa não foi a primeira discriminação capacitista sofrida na escola.  

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Campus Party Brasília deve reunir cem mil pessoas até domingo

O evento é o maior festival do mundo de tecnologia, experiência geek, games, ciência, inovação e empreendedorismo

Baixar arquivo
Geral

Feriado no nordeste será com alerta de perigo por causa das chuvas

Mais de 270 municípios da faixa que vai do Rio Grande do Norte a Alagoas podem ter chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo