Segunda Turma do STF rejeita denúncia contra Ciro Nogueira

01:11 Política, Notícias 15/08/2018 - 08h48 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

Por 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou  denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Ciro Nogueira e mais dois acusados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.


De acordo com a acusação, o senador teria recebido por meio de outros acusados R$ 2 milhões de propina da UTC Engenharia, uma das empreiteiras investigadas na Lava Jato, em obras vinculadas ao Ministério das Cidades e ao estado do Piauí.


Os fatos teriam sido contados pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, um dos delatores do esquema de corrupção na Petrobras.


O caso começou a ser julgado em junho, pela segunda turma do STF. O entendimento da maioria dos ministros foi de que os delatores não apresentaram provas suficientes para as acusações.


O único a votar pelo recebimento da denúncia foi o relator do caso, ministro Edson Fachin.


A defesa do senador informou que as denúncias apresentadas, tendo como base somente delações, não podem servir de suporte sequer para dar início a uma ação penal e que Ricardo Pessoa nunca relatou, em seus depoimentos, qualquer pedido ou promessa de vantagens por parte do parlamentar.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique