agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Polícia Federal vai investigar eleitores que fotografaram urna eletrônica no primeiro turno

00:59 Política, Notícias 24/10/2018 - 10h09 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Três eleitores que fotografaram a urna no primeiro turno das eleições serão investigados pela Polícia Federal. Eles podem responder pelos crimes de violação do sigilo do voto e até corrupção eleitoral.

 

Os investigados, todos de Boa Vista, em Roraima, utilizaram um celular para registrar o momento do voto, o que pode levar a detenção de até 2 anos.

 

A Polícia Federal abriu a investigação e encaminhou a decisão ao Ministério Público. Se houver indícios de prática de corrupção eleitoral, a pena de reclusão pode ser de até 4 anos mais multa.

 

Isso porque o registro da urna pode ser usado como prova pelo eleitor que tenha vendido o voto, funcionando como moeda de troca.

 

Logo após o 1º turno, a Polícia Federal fez busca e apreensão na casa de um outro eleitor, do Paraná, que votou usando uma arma. A polícia verificou que a arma era de brinquedo, mesmo assim o eleitor foi indiciado pelo crime eleitoral de violação do sigilo do voto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique