agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Bebianno é confirmado como futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência

02:38 Política, Notícias 21/11/2018 - 15h46 Brasília Embed

Danyele Soares

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, definiu Gustavo Bebbiano como futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.

 

Bebbiano é ex-presidente do PSL, partido do presidente eleito, e esteve à frente da campanha.

 

O anúncio foi feito pelo ministro Extraordinário da Transição, Onyx Lorenzoni.


Bebbiano agradeceu a confiança e disse que as prioridades serão a desburocratização e a modernização do estado.

 

Falou que vai se empenhar para que o governo federal cumpra sua função de servir a população. Ele explicou que ficam a cargo da Secretaria-Geral órgãos como a Secretaria de Comunicação e o Programa de Parcerias de Investimento.

 

Destacou que vai auxiliar Onyx Lorenzoni na articulação política, já que a atual pasta da Secretaria de Governo será extinta e ficará a cargo da Casa Civil, com Lorenzoni.

 

O novo indicado ainda detalhou que estuda nomes para a composição de sua equipe, entre eles, o de Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito, para integrar a comunicação.

 


Também nesta quarta-feira (21), o presidente eleito confirmou, pelo Twitter, o nome do advogado André Luiz de Almeida Mendonça para comandar a Advocacia-Geral da União.

 

Outra indicação foi feita pela equipe econômica, que informou que o atual presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, foi convidado para presidir o Banco do Brasil.

 


Segundo Onyx Lorenzoni, todos os indicados para a composição ministerial de Bolsonaro serão definidos e divulgados até o fim do mês.

 

Lorenzoni informou que, em dezembro, os futuros ministros devem definir os projetos a serem implementados a partir do próximo ano.

 

Mas ele não detalhou quantos ministérios terão no governo Bolsonaro. Disse apenas que haverá um enxugamento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique