agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Bolsonaro discute situação de Roraima após agravamento da crise na Venezuela

01:43 Política, Notícias 01/05/2019 - 14h51 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

O estado de Roraima foi um dos assuntos do presidente Jair Bolsonaro com o ministro da defesa, Fernando Azevedo e Silva, nesta quarta-feira (1º). O encontro também serviu para discutir a situação na Venezuela.

 

Bolsonaro relatou estar preocupado com a situação de Roraima e que, por isso, assinou a medida provisória que destina R$ 224 milhões para atender aos refugiados que chegam ao estado.

 

O dinheiro vai servir para dar continuidade à Operação Acolhida, que, desde o ano passado, faz a interiorização de venezuelanos imigrantes para outros estados brasileiros.

 

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, destacou que o dinheiro vai servir para prorrogar a operação acolhida por mais 1 ano.

 

Bolsonaro ainda informou que está em fase final a negociação para a construção do Linhão de Tucuruí para ligar Roraima ao Sistema Elétrico Nacional. 

 

Roraima era dependente da energia venezuelana. Com a crise no país vizinho, o estado passou a ser abastecido exclusivamente por termelétricas a base de óleo diesel. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique