Bolsonaro vai a pé à Câmara para participar de solenidade

Política

Publicado em 29/05/2019 - 16:03 Por Sayonara Moreno - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro decidiu, nesta quarta-feira (29), de última hora, ir caminhando à Câmara dos Deputados. Acompanhado pelos seguranças, Bolsonaro foi a pé para acompanhar a sessão solene em homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega, por volta das 9h.

 

A sessão foi pedida e presidida pelo deputado Alexandre Frota, do PSL. Ao lado dele estavam o presidente e os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Cidadania, Osmar Terra, e o do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Também participou da homenagem o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM.

 

Ao sair do plenário, o ministro Onyx Lorenzoni voltou a falar da Medida Provisória 870, que tratava da Reforma Administrativa e agora vai virar lei, depois de aprovada, nessa terça-feira (28), pelo Senado.

 

A devolução do Coaf, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, para o Ministério da Economia, e da demarcação de terras indígenas junto com a Funai, para o da Justiça, foram mudanças “pontuais” na avaliação de Onyx, que a seu ver devem ser respeitadas.

 

Já em relação ao pacto entre os três Poderes, com metas para o Brasil, que deve ser assinado até junho deste ano, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sinalizou que é  preciso levar para a avaliação dos líderes, na Câmara, antes de assinar.

 

Segundo o parlamentar é importante a proximidade do presidente Bolsonaro com o Congresso.

 

Após a sessão solene na Câmara, o presidente Jair Bolsonaro retornou ao Palácio do Planalto, novamente a pé.

 

Ao chegar no Palácio, o presidente recebeu crianças da Escola Municipal Céu Azul, de Valparaíso de Goiás, que visitava a sede do Executivo nacional.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo