Publicado em 05/05/2019 - 10:39 Por Kariane Costa - Brasília
O governo anunciou que vai lançar uma campanha publicitária sobre a reforma da Previdência com o tema “Nova Previdência, pode perguntar”.
As peças serão veiculadas na televisão, na internet, no rádio, em jornais e “outdoors”.
Em nota a Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou que o objetivo é explicar para a população as mudanças propostas pelo governo.
O objetivo é explicar à população que o texto enviado ao Congresso reduz privilégios, vai garantir a aposentadoria no futuro e equilibrar as contas públicas, gerando uma economia de mais de R$ 1 trilhão, em 10 anos.
A campanha foi formulada pela Secretaria Especial de comunicação Social da Presidência da República e produzida pela agência Artplan.
Em outra frente, a partir desta terça-feira (7) técnicos do ministério da Economia vão tirar dúvidas de parlamentares sobre o texto da reforma, no Congresso.
O chamado gabinete tira dúvidas vai funcionar em uma sala da liderança do governo no Congresso.
A primeira reunião da comissão especial da Câmara que vai analisar o mérito da reforma da Previdência será nesta terça-feira (7).
De acordo com o presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos, do PR, estão previstas 11 audiências públicas em maio.
Nas audiências serão ouvidas a equipe econômica e representantes de associações corporativas e da sociedade civil.