agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Previdência: com o fim das audiências públicas, relatório deve ser entregue na próxima semana na CCJ

02:06 Política, Notícias 23/08/2019 - 08h25 Brasília Embed

Kariane Costa

Nesta quinta-feira (22), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado finalizou as audiências públicas para debater a reforma da Previdência.

 

Diversas categorias profissionais pediram mudanças na proposta ao longo da semana. Nessa quinta (22), entidades ligadas aos agentes de segurança, funcionários públicos, professores e trabalhadores em mineração defenderam regras mais flexíveis para as categorias.

 

O relator, senador Tasso Jereissati, do PSDB,  se mostrou sensibilizado com a situação de trabalhadores de mineração de subsolos, exposta em um vídeo exibido na audiência, e admitiu que não conhecia aquela realidade. O vídeo mostrou as condições de perigo a que esses profissionais são expostos diariamente e alertou sobre o curto período de vida útil dos envolvidos nesse tipo de atividade.

 

À tarde, durante a discussão, o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse acreditar que 8 milhões de novos empregos serão gerados até 2023 com a aprovação da reforma da Previdência.

 

No entanto, o senador Paulo Paim, do PT, questionou os dados apresentados e destacou uma fala do secretário da previdência, Rogério Marinho, na audiência do inicio da semana.

 

Na ocasião, Marinho defendeu a reforma da Previdência como fundamental para a economia do país e admitiu que não será a reforma que vai gerar emprego no país.


Finalizadas as audiências públicas, a CCJ aguarda a entrega do parecer do senador Tasso Jereissati, do PSDB, o que deve acontecer na próxima semana. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique