Bolsonaro apoia voto do Brasil a favor de embargo à Cuba

Transmissão nas redes

Publicado em 07/11/2019 - 21:53 Por Lucas Faria - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro apoiou, em transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira, a votação a favor do embargo econômico, comercial e financeiro a Cuba. É a primeira vez que o Brasil acompanha os Estados Unidos na decisão.


Bolsonaro também se manifestou sobre o pacote econômico apresentado nesta semana ao Congresso.

 

De acordo com o presidente, as Propostas de Emenda à Constituição, PECs, são de autoria dos senadores, mas ele garantiu que dará apoio para aprovar as medidas.


O presidente explicou ainda sobre a proposta de incorporação de municípios com menos de 5 mil habitantes por outros com maior arrecadação.

 

“Logicamente o Congresso vai aperfeiçoar as propostas dos senadores, da equipe econômica, mas vamos supor que o município tenha – vamos supor um número bem baixo, não condiz com a realidade – R$ 1 milhão por ano de receita. Se o município não for responsável por 10% disso, R$ 100 mil, ele tem que deixar de existir. Essa é a intenção. Um município que 90% da sua receita vem do Fundo de Participação dos Municípios, pelo amor de deus. Não queremos perseguir ninguém, mas esse município tem que voltar a ser distrito”.


Também nesta quinta Bolsonaro nomeou o dramaturgo Roberto Alvim como novo secretário de Cultura, e anunciou a mudança da pasta do Ministério da Cidadania para o do Turismo.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo