agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Paulo Guedes diz que Pacto Federativo enviado ao Congresso não é inegociável

02:16 Política, Notícias 06/11/2019 - 17h52 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Guedes se reúne com senadores para discutir Pacto Federativo e afirma que não há ponto inegociável.

 

Um dia após apresentar três propostas de emenda à Constituição no Congresso Nacional, o ministro da Economia, Paulo Guedes, aproveitou a manhã desta quarta-feira (6) para se reunir com um grupo de senadores e explicar as propostas do novo pacto federativo, com o Plano de Emergêcia Fiscal e a mudança nos Fundos Públicos.

 

Trinta e sete senadores estiveram na reunião, em Brasília. O ministro da Economia defendeu que não há pontos inegociáveis nas propostas.

 

Guedes avaliou que, ao contrário da reforma da Previdência, as PECs apresentadas foram construídas em conjunto com o Congresso Nacional.

 

O governo espera aprovar duas das PECS no primeiro semestre do próximo ano. Mas trabalha para votar, ao menos, a Proposta de Emergência Fiscal ainda em 2019. Segundo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, do MDB, há interesse de parlamentares na matéria.

 

A PEC que o governo quer votar neste ano corta despesas ao permitir a redução de 25% da jornada de trabalho dos servidores, e a suspensão, por até dois anos, de reajustes salariais e promoções. Ficam de fora apenas os servidores militares, policiais e membros do Judiciário e Ministério Público.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique