agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ministro negocia no Congresso projeto de capitalização da Eletrobras

02:19 Política, Notícias 25/11/2019 - 16h29 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que já esta negociando com o Congresso Nacional para que a capitalização da Eletrobras tenha uma tramitação tranquila. O projeto foi enviado à Câmara no início deste mês e a previsão do governo é de poder concluir a venda, no segundo semestre do ano que vem.

 

Caso a capitalização seja aprovada, as ações da estatal serão oferecidas para a iniciativa privada e o governo ainda terá uma participação, porém minoritária.

 

Albuquerque admitiu que o andamento, no Congresso, pode atrasar esse cronograma e, por isso, afirma que já está conversando com as presidências da Câmara e do Senado.

 

O valor previsto de arrecadação, com a capitalização, foi calculado em R$ 16,2 bilhões, mas Albuquerque adiantou que este valor pode sofrer alterações até o momento da venda.

 

No entanto, ele ressaltou a importância da companhia que hoje é responsável por um terço do parque gerador brasileiro e por quase metade de todo o sistema de transmissão do país.

 

O ministro participou, nesta segunda-feira (25), de um evento na Fundação Getulio Vargas (FGV) para discutir as “Perspectivas e Desafios para a Infraestrutura Brasileira."

 

Em sua palestra, ele estimou que para obter um crescimento de 25% na geração e de 39% na transmissão de energia, o país precisará investir cerca de R$ 450 bilhões, nos próximos dez anos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique