agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Após cassação pelo TSE, Selma Arruda diz que sai vitoriosa

01:23 Política, Notícias 11/12/2019 - 19h13 Brasília Embed

Deogracia Pinto

A Senadora Selma Arruda, do Podemos de Mato Grosso, teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder econômico e pelo chamado caixa dois.

 

Os dois suplentes da parlamentar também foram cassados: Gilberto Possamai e Clerie Fabiana. Segundo o tribunal, eles não contabilizaram despesas de R$ 1,5 milhão na prestação de contas à Justiça Eleitoral.

 

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral foi aprovada por maioria. O plenário determinou a realização de eleições para a escolha de um novo senador que represente o estado.

 

A Corte também definiu que os parlamentares somente deverão ser afastados após a publicação do acórdão e da convocação de novo pleito, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso.

 

Em nota, a senadora, Selma Arruda, disse que recebeu a decisão do TSE com equilíbrio, respeito e serenidade, mas com a convicção de que, mesmo diante de tudo, ela e todos os que defendem o combate à corrupção saíram vitoriosos.

 

Com a decisão, o TSE mantém a inelegibilidade de Selma Arruda e de Gilberto Possamai pelo prazo de oito anos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique