agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Câmara do DF aprova R$ 1,6 mil por mês para deslocamento de procuradores sem prestação de contas

01:52 Política, Notícias 13/12/2019 - 16h21 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Na última sessão do ano, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou uma indenização para procuradores do DF fazerem deslocamentos sem necessidade de comprovação. O valor mensal chega a R$ 1,6 mil.


Os deputados Chico Vigilante, do PT, e Júlia Lucy, do Novo, apresentaram uma emenda para obrigar a necessidade de prestação de contas. Mas a medida foi rejeitada por 15 votos contrários e apenas seis a favor. Para a deputada Júlia Lucy, a medida é uma espécie de aumento salarial.


“Eles podem não se deslocar, fazerem o trabalho de qualquer lugar e mesmo assim vão receber. Não há orçamento que dê. Não adianta a gente ficar aqui brigando para ter reajuste de categorias, nomear servidores enquanto a gente não tiver um pente fino nas nossas contas. A gente está dando um aumento disfarçado de verba indenizatória, que vai ser concedido sem nenhum tipo de prestação de contas”.


O deputado Agaciel Maia, do PL, defendeu a indenização para o deslocamento dos procuradores do DF.


“Reduzir a carreira de procurador a essas questões de transporte é não conhecer o que é e o que representa um procurador. O procurador, se sair do GDF e for fazer uma defesa no Supremo Tribunal Federal, ele vai pedir a quem no Supremo para atestar que ele foi lá? Querer apequenar a discussão num projeto que aperfeiçoa e valoriza quem precisa ser valorizado... é muito pouco”.


Os deputados aprovaram ainda, em outra matéria, de autoria do Executivo, o aumento de 10% para 20% do percentual de adicional de periculosidade da carreira de execução penal, que inclui agentes penitenciários.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique