agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Deputado Wilson Santiago é investigado por irregularidades em obras de adutora na Paraíba

01:42 Política, Notícias 21/12/2019 - 16h08 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Policiais federais estiveram na Câmara dos Deputados, neste sábado (21), no gabinete do deputado federal José Wilson Santiago, do PTB da Paraíba.

 

Além do deputado, foram alvos quatro assessores parlamentares dele e um empresário, durante a operação Pés de Barro. Na cidade paraibana de Uiraúna, um funcionário é investigado, e o prefeito João Bisco Nonato Fernandes foi um dos presos na operação.

 

Todos são investigados por desvio de verba pública para o pagamento de propina, relacionada à construção de uma adutora no sertão paraibano. A operação Pés de Barro tem quatro mandados de prisão preventiva, sete ordens de afastamento das funções públicas e 13 mandados de busca e apreensão nas casas e locais de trabalho dos investigados.

 

Os mandados foram expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Melo, devido ao foro garantido pelo cargo do deputado federal, e cumpridos nas cidades paraibanas de João Pessoa, Uiraúna e São João do Rio do Peixe; além da capital federal.

 

Os investigadores apuraram irregularidades nas obras de construção da adutora Capivara: as obras contratadas por mais de R$ 24 milhões tiveram mais de R$ 1 milhão desviados para o pagamento de propina, distribuída entre os envolvidos.

 

Segundo a Polícia Federal, os envolvidos devem responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa. Caso condenados, as penas, somadas, podem ultrapassar VINTE anos de prisão.

 

Até o fechamento desta edição, a reportagem não obteve retorno dos envolvidos na operação.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique