agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Força-tarefa permanente na fronteira brasileira contará com agentes de 10 instituições

01:55 Política, Notícias 17/12/2019 - 09h13 Brasília Embed

Kariane Costa

O Centro Integrado de Operações de Fronteira do país foi inaugurado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nessa segunda-feira (16), em Foz do Iguaçu.

 

A ideia do centro, inspirada no modelo norte-americano,  é reunir em um mesmo local banco de dados com informações de diferentes agência de segurança e unificar dados que vão ser usados no combate o crime nas fronteiras.

 

Chamado de Ciof, será coordenado pelo delegado da Polícia Federal Emerson Antônio Rodrigues e reunirá, inicialmente, dez instituições.

 

O Centro Integrado será composto por agentes de diferentes órgãos de segurança, como da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Receita, policiais locais representantes do Coaf e Força Nacional.

 

Juntos, vão  montar uma força-tarefa permanente na fronteira para compartilhar inteligências e planejar operações, como explica o ministro Sérgio Moro. 

 

De acordo com o ministro, a tendência para o futuro é que esses centros também contem com representantes de países que fazem fronteira com o Brasil

 

O escritório  vai funcionar em uma área de 600m² no Parque Tecnológico de Itaipu,  da empresa Itaipu Binacional.

 

Ainda de acordo com Moro, a empresa arcou com os custo da instalação e cedeu o espaço.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique