Navio brasileiro ajudará nas buscas por avião chileno

Antártica

Publicado em 10/12/2019 - 11:47 Por Renata Martins - Brasília

O navio polar brasileiro Almirante Maximiano se deslocou, ainda na madrugada desta terça-feira (10), para o possível local de queda do avião militar chileno Hércules C130.

 

A aeronave saiu de Punta Arenas, sul do Chile, com 38 pessoas a bordo, e com destino a uma base na Antártica, na tarde dessa segunda-feira (9). Duas horas após a decolagem, perdeu contato com as autoridades chilenas.

 

De acordo com a Marinha do Brasil, o navio brasileiro, estava em missão oficial na região Antártica e deve chegar por volta das 7h40 de quarta-feira (11) na área apontada como local da queda.

 

Nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro, afirmou que conversou com o presidente do Chile, Sebastián Piñera e ofereceu ainda ajuda de aeronaves brasileiras.

 

As aeronaves disponibilizadas pela Força Aérea Brasileira são um SC-105 e P3 , utilizadas em operações de busca e salvamento, dotadas de sensores infravermelhos e equipadas com recursos de varredura eletrônica, dentre outras possibilidades.

 

De acordo com o Ministério da Defesa, no momento, o governo chileno avalia a necessidade do emprego das aeronaves.

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo