agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Cooperação entre cientistas brasileiros e indianos está entre acordos firmados hoje

03:01 Política, Notícias 25/01/2020 - 10h43 Nova Délhi Embed

Vanessa Casalino

No primeiro dia de atos oficiais o presidente Jair Bolsonaro foi recebido no Palácio presidencial pelo presidente Ram Nath Kovind e o primeiro ministro Narendra Modi.

 

Em outro Palácio, a Hyderabad House, local destinado à recepção de chefes de estado, representantes dos dois governos assinaram 15 atos com o objetivo de intensificar as relações entre os dois países.

 

Entre os acordos assinados está o de cooperação em bioenergia para incentivar a produção e o uso de biocombustíveis, aproveitando a experiência já acumulada pelos dois países.

 

Também foi assinado um entendimento para promover a cooperação em petróleo e gás; e outro na área de ciência e tecnologia, para aprofundar a cooperação entre cientistas brasileiros e indianos nos próximos anos.

 

Um outro acordo firmado entre Brasil e Índia é na área de Previdência Social, com o objetivo de regular os benefícios previdenciários.

 

Para ampliar o combate a atividades criminosas, como corrupção e lavagem de dinheiro, as duas nações também se comprometeram em trabalhar juntas. Também foram firmadas parcerias nas áreas de cultura, recursos minerais, segurança cibernética, saúde e agricultura.

 

O presidente Jair Bolsonaro destacou os resultados da visita à Índia, ressaltando que nunca o Brasil firmou tantos entendimentos com um outro país, de uma só vez. 

 

Brasil e Índia hoje têm um fluxo comercial de US$7 bilhões e, segundo o presidente, com os novos acordos a relação entre as duas nações ficará ainda mais consolidada.

 

Já o primeiro ministro Narendra Modi disse que o Brasil é um grande parceiro da Ìndia e um país confiável; e que os novos atos firmados vão estreitar ainda mais a relação bilateral. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique