agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Currículo de Canuto pode equalizar desafios do INSS, diz Rêgo Barros

01:43 Política, Notícias 06/02/2020 - 20h55 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O presidente Jair Bolsonaro exonerou o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e nomeá-lo para a presidência da Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social.

 


O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, citou o currículo de Canuto para justificar a troca de cargo.


 

A Dataprev é a empresa pública responsável pelo processamento de dados para executar e aprimorar políticas sociais. Ela tem como principal cliente o Instituto Nacional do Seguro Social.

 


Desde o ano passado, o INSS acumula dois milhões de pedidos de benefícios, o que fez o governo anunciar a contratação temporária de cerca de sete mil servidores públicos aposentados do INSS e militares. A expectativa é que a fila só volte à situação normal no segundo semestre.

 


Devido à ida de Gustavo Canuto para a Dataprev, Bolsonaro nomeou Rogério Marinho para o cargo de Ministro do Desenvolvimento Regional. Desde o começo do ano passado, Marinho ocupava o cargo de secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

 

O secretário adjunto Bruno Bianco assume o cargo que era de Rogério Marinho.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique