Após secretária de Saúde do Rio ser internada, Crivella diz que vai fazer teste para coronavírus

02:50 Política, Notícias 31/03/2020 - 17h59 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, vai fazer o teste para saber se está infectado com o coronavírus. A decisão foi anunciada após a secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, ter sido internada com sintomas da Covid-19.


A secretária ainda não teve o teste confirmado, mas tomografia realizada teria sugerido semelhança com os casos da doença. O prefeito e sua equipe apareceram de máscara durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca.


Outros integrantes do Executivo municipal apresentaram sintomas, entre eles a coordenadora de Vigilância em Saúde, Patrícia Gutman, e a secretária de Educação, Talma Suane, que está em quarentena.  O secretário de Eventos, Felipe Michel, também ficou em quarentena, mas já voltou ao trabalho.


Na coletiva de imprensa, o prefeito afirmou que as estratégias adotadas pelo município têm surtido efeitos positivos. Segundo ele, a curva de contaminação e o número de óbitos no Rio está estabilizado.


Contudo, o prefeito defendeu a ideia de que jovens assintomáticos, sem convívio com idosos, possam trabalhar.


Crivella ainda comentou declaração do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel de que poderia mandar fechar as escolas caso o município decidisse decretar a voltas as aulas. Ele disse que decisões relativas à rede municipal de educação são da prefeitura e que está ouvindo a comunidade científica para a adoção das medidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique