agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

No DF, crianças de 6 a 12 anos terão tratamento ortodôntico na rede pública

01:13 Política, Notícias 02/03/2020 - 12h38 Brasília Embed

Beatriz Albuquerque

Entra em vigor, em até 60 dias, a lei distrital que determina que crianças de 6 a 12 anos de idade têm direito a cuidados ortodônticos preventivos na rede pública.

 

Com a criação da Política de Cuidados Ortodônticos, Preventivos e Interceptivos, o Governo do Distrito Federal quer promover a autoestima; melhorar o bem-estar psicológico e a saúde bucal dos pequenos.

 

De acordo com a nova política, as crianças devem ser examinadas 1 vez ao ano, na rede pública, por especialista em ortodontia e cirurgião-dentista.

 

A faixa etária de 6 a 12 anos é justamente quando o profissional tem condições de prevenir, com atitudes simples e econômicas, que irregularidades faciais e dentárias mais graves se instalem mais tarde, durante a adolescência, estendendo-se à vida adulta.

 

Os profissionais que atenderão essas crianças devem ter diploma de especialista, mestre ou doutor em ortodontia com diploma reconhecido no Conselho Federal de Odontologia e inscrição do profissional no Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique