agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Congresso analisa "orçamento de guerra"; pandemia deve consumir 10% do PIB, diz Maia

01:45 Política, Notícias 03/04/2020 - 16h31 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

O Congresso Nacional analisa uma Proposta de Emenda à Constituição para criar um Orçamento paralelo só para os gastos e investimentos usados no combate a pandemia da Covid-19, chamado de Orçamento de Guerra. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, calcula que os valores para enfrentar a crise podem chegar até 10% do PIB, o Produto Interno Bruto, que é a soma de todas as riquezas produzidas no país.


Maia fez essa avaliação em entrevista exclusiva ao jornal Valor Econômica nesta sexta-feira, quando defendeu a aprovação da PEC que, segundo ele, vai evitar criar despesas permanentes.


Considerando o PIB de 2019, 10% pode chegar a cerca de R$ 730 bilhões. Para Rodrigo Maia, é preciso gastar para superar a crise.


A PEC do chamado Orçamento de Guerra cria ainda uma comissão de crise para fiscalizar todas as ações e gastos para combater a pandemia. A comissão poderia anular ou ratificar qualquer ato do Executivo para o enfrentamento à Covid-19.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique