agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

AGU pede ao STF sigilo parcial na divulgação de vídeo com reunião de Bolsonaro e ministros

01:58 Política, Notícias 14/05/2020 - 23h01 Brasília Embed

Victor Ribeiro

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, retire parcialmente o sigilo sobre o vídeo entregue pelo governo na sexta-feira passada. São imagens de uma reunião que ocorreu no dia 22 de abril, entre o presidente Jair Bolsonaro, ministros e outras autoridades.


O vídeo é considerado prova no inquérito que investiga as declarações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de que Bolsonaro teria tentado interferir indevidamente na Polícia Federal.


Nessa quinta-feira, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente comentou sobre a divulgação da gravação.

 

O vídeo dura cerca de duas horas e a AGU pediu que a suspensão do sigilo seja somente nos trechos com falas de Bolsonaro - um total de 20 minutos.


O relator do inquérito no Supremo, Celso de Mello, também já havia pedido que a Procuradoria-Geral da República e a defesa de Sergio Moro se manifestassem sobre o sigilo. Os advogados do ex-ministro pediram a divulgação do vídeo na íntegra e, até o fechamento dessa reportagem, a PGR ainda não tinha se manifestado.


Somente após todos opinarem o relator vai decidir sobre a manutenção do sigilo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique