agario unblocked agario - yohoho - agario - agario

Bolsonaro critica operação da PF contra fake news e diz que apoiadores foram perseguidos

03:16 Política, Notícias 28/05/2020 - 15h10 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Nesta quinta-feira (28), ao deixar o Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento a jornalistas e apoiadores, e criticou a operação dessa quarta-feira (27), deflagrada pela Polícia Federal, contra as chamadas fake news. Segundo ele, a ação foi uma forma de perseguir pessoas que o apoiam e que esse tipo de situação não pode se repetir.

 

A crítica do presidente Bolsonaro se dirigiu à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em ordenar a operação da PF. Além disso, ele também criticou a autorização do supremo, para que o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril fosse divulgado quase na íntegra. Insatisfeito com as últimas decisões do judiciário, ele se disse disposto a conversar com os chefes dos poderes legislativo e judiciário.

 

Ainda durante esse pronunciamento desta quinta, Jair Bolsonaro criticou a determinação do STF, para que o ministro da Educação Abraham Weintraub, preste depoimento sobre as falas na reunião ministerial citada anteriormente. Bolsonaro criticou a quebra de sigilo do vídeo, autorizado pela Suprema Corte.

 

O presidente citou que o governo, por meio do Ministério da Justiça, entrou com o pedido de habeas corpus pedindo a suspensão do depoimento de Weintraub.

 

A informação, inclusive, chegou a ser confirmada pelo ministro da Justiça, André Mendonça, nas redes sociais. Segundo ele, a medida é para garantir “liberdade de expressão” do ministro e demais envolvidos no inquérito do Supremo.

 

Até o fechamento desta reportagem, o STF e o ministro Celso de Mello não se pronunciaram sobre as declarações do presidente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique