agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Orçamento de guerra: Congresso promulga hoje lei que permite descumprir regra de ouro

01:58 Política, Notícias 07/05/2020 - 07h03 Brasília Embed

Kariane Costa

O Congresso vai promulgar nesta quinta-feira a Proposta de Emenda à Constituição chamada de Orçamento de Guerra.


O texto aprovado em definitivo nessa quarta-feira pela Câmara dos Deputados permite ao governo descumprir a regra de ouro e a Lei de Responsabilidade Fiscal durante o estado de calamidade pública para investir em ações de enfrentamento ao coronavírus.


Além de um orçamento em separado, a PEC do Orçamento de Guerra dá mais autonomia ao Banco Central para atuar no mercado financeiro. O Banco central poderá comprar e negociar títulos em mercados secundários.


Esse item da proposta causou polêmica, tanto em partidos da oposição como em partidos como o Novo, por exemplo. Eles defenderam que a proposta poderia trazer prejuízo aos cofres públicos. As legendas tentaram, sem sucesso, excluir essa permissão, que vale durante o estado de calamidade pública.


Após a votação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, adiantou a pauta em relação à Covid-19.


A proposta sobre o Orçamento de Guerra permite ainda que o governo faça a contratação de pessoal temporário, de obras, serviços e compras relacionadas a ações de combate ao coronavírus e que diminuam o impacto da doença nas áreas da saúde, econômica e social.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique