agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Deputados afastados retomam mandatos na Alerj; volta ocorreu após decisão do STF

01:27 Política, Notícias 28/05/2020 - 20h37 Brasília Embed

Fabiana Sampaio

Os cinco deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro soltos no ano passado já retomaram os mandatos em sessão realizada nessa quinta-feira. Apenas um deles não participou da sessão.


André Corrêa, do DEM,  Marcos Abrahão, do Avante, Luiz Martins, do PDT, Chiquinho da Mangueira, do PSC, e Marcus Vinicius Neskau, do PTB, foram presos preventivamente em outubro de 2018, na Operação Furna da Onça, um desdobramento da Lava Jato no estado, que investigou a corrupção entre deputados e empresas privadas, além do loteamento de cargos em órgãos públicos.


Eles chegaram a ser empossados na prisão e os suplentes assumiram o cargo. Um ano depois, a Alerj decidiu, em plenário, soltar os parlamentares, depois que a ministra do STF, Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia entendeu que era responsabilidade da casa legislativa soltar ou manter os políticos presos.


A posse dos deputados, no entanto, estava suspensa por decisão do Tribunal de Justiça do estado, e recentemente foi derrubada pelo STF. A Alerj recebeu a ordem para que os parlamentares reassumissem os mandatos na quarta-feira.


Durante a sessão o presidente da Casa, André Ceciliano, do PT, saudou os cinco suplentes pelo trabalho durante o tempo que exerceram os cargos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique