agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Operação da PF contra fake news repercute no Congresso

02:08 Política, Notícias 27/05/2020 - 19h16 Brasília Embed

Kariane Costa

A operação da Polícia Federal desta quarta-feira (27) contra fake news repercutiu no Congresso. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre anunciou que vai pautar para a próxima semana o projeto que institui a Lei brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência.

 

A proposta  pretende fortalecer a democracia por meio do combate a noticias falsas. O autor do projeto, senador Alessandro Vieira, do partido Cidadania, adiantou que a proposta vai mirar na responsabilização das plataformas digitais.

 

O presidente da Câmara também seguiu a mesma linha. Rodrigo Maia, defendeu regras mais duras para plataformas digitais que operam as redes sociais. Na avaliação de Maia, é preciso uma legislação que responsabilize as plataformas por permitirem a disseminação de notícias falsas.

 

O parlamentar afirmou ainda que não se trata de se reduzir a liberdade de expressão, mas de não permitir que estruturas organizadas ataquem instituições democráticas e ameacem autoridades,  ministros,  políticos e a população em geral. Rodrigo Maia também voltou a dizer que é preciso respeitar as decisões do poder judiciário.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique