agario unblocked agario

Witzel diz que socorro da União não é suficiente para estado do Rio de Janeiro

01:51 Política, Notícias 22/05/2020 - 12h03 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que o socorro financeiro da União ao estado é importante, mas insuficiente para repor as perdas sofridas neste período de pandemia.

 

Em vídeo publicado nas redes sociais, Witzel destacou que o Rio perdeu um R$1,3 bilhão em receita tributária nos meses de abril e maio deste ano.

 

Neste cenário, o governador solicitou uma reunião específica para discutir a situação financeira do estado. O pedido foi feito após reunião por videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro durante o Fórum dos Governadores, nessa quinta-feira (21).

 

Durante o Fórum, Bolsonaro prometeu sancionar o projeto que prevê socorro financeiro do governo federal no valor de R$60 bilhões, em quatro parcelas, para estados e municípios. Os recursos devem ser usados em ações de enfrentamento à Covid-19 e para minimizar o impacto das medidas restritivas de combate à pandemia.

 

No vídeo, Witzel declarou, ainda, apoio a veto ao artigo do projeto que prevê reajuste salarial de servidores públicos.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique