agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Comissão que analisa impeachment de Witzel na Alerj suspende prazo de defesa

02:48 Política, Notícias 24/06/2020 - 17h43 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

A comissão especial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro que analisa o processo de impeachment do governador Wilson Witzel decidiu suspender a contagem de prazo até a chegada das informações do Superior Tribunal de Justiça que embasaram a investigação.


A decisão, proposta pelo relator, Rodrigo Bacellar (SDD), obteve 24 votos, do total de 25 parlamentares integrantes da comissão, com uma ausência. Presidida pelo deputado Chico Machado (PSD), a comissão conta com um integrante de cada partido com representação na Casa.


A deliberação foi tomada um dia após a defesa do governador ter ingressado com pedido de suspensão do processo, alegando que há cerceamento do direito de defesa e que o rito na Alerj precisa de definição. Segundo os advogados Ana Tereza Basílio e Manoel Peixinho, não estão juntados ao pedido de impeachment documentos que comprovem os fatos descritos na denúncia.


O pedido que pode afastar o governador foi feito pelos deputados Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB, que acusam Witzel de crime de responsabilidade. Segundo Luiz Paulo, pesa contra o governador a decisão do ministro do STJ Benedito Gonçalves, que autorizou buscas e apreensões, inclusive com policiais federais na sede do governo estadual , no âmbito da na Operação Placebo, o que pode sugerir  indícios de corrupção na área de saúde com a participação do governador.


O ofício de citação foi encaminhado nessa terça-feira a Wilson Witzel, que tem prazo de 10 sessões ordinárias para apresentar a defesa. O prazo começaria nesta quarta-feira, mas foi suspenso pela decisão da comissão especial. Após essa etapa, a comissão terá mais cinco sessões para apresentar parecer sobre o caso, contados a partir do recebimento da defesa ou do fim do prazo para apresentá-la.


A Alerj entra em recesso em julho. Com isso, os prazos relacionados ao processo de impeachment só começarão a contar após a volta dos trabalhos, se as informações pedidas ao STJ já tiverem chegado à Casa.


O governador Wilson Witzel nega que tenha cometido qualquer tipo de crime ou irregularidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique