agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governadores do AP, ES e MT relatam falta de insumos e medicamentos contra a Covid-19

02:54 Política, Notícias 25/06/2020 - 13h59 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Os governadores do Espírito Santo, Mato Grosso e Amapá relataram, nesta quinta-feira (25), as dificuldades das próprias regiões no combate à pandemia do novo coronavírus.

 

Se por um lado os equipamentos de UTIs já não são um problema, como os respiradores pulmonares, os chefes dos executivos alertam para a falta de medicamentos, insumos hospitalares e profissionais de saúde.

 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, diz que não consegue comprar medicamentos porque a procura internacional é muito grande e pede ao Ministério da Saúde que coordene essas compras. Para Casagrande, a relação entre estados e União foi desgastada.

 

O governador do Espírito Santo representou os governos do Sul e Sudeste durante reunião da Comissão Mista da Covid-19, no Congresso Nacional, nesta quinta-feira. Também participou da audiência o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, representando os estados do Centro-Oeste.

 

Mendes destacou a falta de profissionais de saúde e o aumento nos preços dos medicamentos como obstáculos para combater a Covid.

 

O governador do Mato Grosso ainda alertou para a situação das comunidades indígenas, onde, segundo ele, a pandemia pode ter um efeito devastador. Mato Grosso é um estado que concentra muitos povos indígenas. Já o governador do Amapá, Waldez Góes, destacou que a ajuda financeira da União para os estados foi importante, mas ele acredita que novos auxílios podem ser necessários.

 

Em acordo com o Congresso, o governo federal destinou uma ajuda financeira de R$ 60 bilhões para estados e municípios a ser pago em quatro parcelas. O dinheiro serve para repor parte da perda na receita dos governos locais causada pela pandemia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique