agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governo do Rio afasta Iabas da gestão dos sete hospitais de campanha

01:20 Política, Notícias 03/06/2020 - 12h11 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Um decreto do governador Wilson Witzel determinou o afastamento da organização social Iabas, Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde, da gestão dos hospitais de campanha do Rio de Janeiro.

 

Com isso, a administração das unidades, que estão sendo preparados para atender pacientes com Covid-19, passa a ser de responsabilidade do governo do estado, através da Fundação de Saúde.

 

Dos sete hospitais previstos, o Iabas entregou apenas um e, mesmo assim, com denúncias de falta de insumos e problemas de atendimento.

 

Os atrasos nas obras e deficiências na gestão da organização social foram, justamente, as razões alegadas por Witzel.

 

Na última semana, o Iabas já tinha sido afastado da administração dos hospitais de campanha de São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu. Mas, continuaria com a construção dessas unidades e com a gestão do hospital do Maracanã.

 

Segundo o decreto, o contrato e os termos aditivos realizados com o instituto serão anulados e o governo vai requisitar todo o equipamento e mão de obra no combate à pandemia, assim como a conclusão das obras.

 

As outras duas unidades, Lagoa-Barra e Parque dos Atletas, contratadas com a Rede D’Or, já estão em funcionamento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique