agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Guedes diz que Brasil precisa de apoio para preservação ambiental

01:54 Política, Notícias 14/07/2020 - 10h12 Brasília Embed

Anna Luísa Praser

O ministro Paulo Guedes disse que o Brasil precisa de apoio e compreensão para fiscalizar ações de preservação ambiental. O ministro fez menção à Amazônia e aos recursos naturais brasileiros. Acrescentou que nenhum país preservou tanto sua matriz energética e suas riquezas naturais como o Brasil.

 

Guedes disse ainda que o Brasil preserva suas flores e trata melhor os povos indígenas “do que outras nações onde houve guerras de extermínio”.

 

As declarações foram dadas pelo ministro, nessa segunda-feira (13) - na cúpula ministerial virtual sobre inclusão social da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

 

Guedes destacou que o Brasil alimenta o mundo preservando o meio ambiente e completou dizendo que corrigirá os eventuais excessos e erros que acontecerem. O ministro enfatizou que não serão aceitos o desmatamento e a exploração ilegais de recursos. Justificou que essas ações ainda acontecem porque o Brasil tem proporções continentais e que a Amazônia é maior que a Europa, o que dificulta vigiar tudo.

 

Paulo Guedes também lembrou do compromisso do atual governo, assumido em campanha, de ter soberania sobre a região amazônica e disse que o Brasil precisa entrar na OCDE para ter cooperação e integração.

 

O ministro também falou dos gastos na pandemia do novo coronavírus. Segundo ele,  o trabalhador custa duas vezes mais do que ganha de salário.

 

Ele citou as medidas de enfrentamento à pandemia, como o pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais. Para o ministro, é preciso criar uma política para atender os 38 milhões de brasileiros informais que, antes do pagamento do auxílio, eram “invisíveis”.

 

Guedes  falou ainda  que a saída da crise prevê a melhoria e a ampliação da assistência social. E acrescentou que é preciso investir na educação para reduzir as desigualdades e garantir melhor qualidade de vida.

 

Com informações de Kelly Oliveira, da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique