agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Pedido de CPI da pandemia é apresentado na Câmara Legislativa do DF

02:30 Política, Notícias 07/07/2020 - 16h43 Brasília Embed

Dayana Vítor

Supostos problemas no combate à pandemia da Covid-19 no Distrito Federal, como irregularidades na aquisição de testes e divulgação de números distintos de leitos de UTIs, motivaram um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Legislativa.


Ele deve ser lido na próxima sessão da Casa, para dar início aos trabalhos. A CPI será composta de cinco parlamentares, que terão 180 dias para concluir as investigações. O autor do requerimento, o deputado Leandro Grass, da Rede, destaca quem deve ser ouvido.


O parlamentar ressalta que a CPI deve aprofundar investigações já em andamento em órgãos como o Ministério Público do DF e o Tribunal de Contas. Ele destaca que a comissão quer saber como as compras do governo durante a pandemia estão ocorrendo.


Além das compras do governo do Distrito Federal durante a pandemia, o calendário de reabertura do comércio está sendo questionado. Apesar das academias e salões de beleza terem voltado a funcionar nesta terça-feira, o Ministério Público do DF deu prazo até a próxima quarta-feira para o governo apresentar os estudos que fundamentaram a decisão de retomada de todas as atividades econômicas até 3 de agosto.


Em nota, a Casa Civil do GDF informou que vai responder o Judiciário até esta quarta-feira. Sobre a CPI da pandemia, o governo disse que irá se manifestar somente após a comissão ser instalada na Câmara Legislativa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique