Equipe brasileira de natação fatura mais quatro medalhas nos Jogos Militares 2019

Jogos Mundiais Militares

Publicado em 21/10/2019 - 12:05 Por Igor Santos - Wuhan, China

Um aproveitamento de 50% nas provas da natação. Depois de três pódios no primeiro dia, o domingo reservou mais quatro medalhas para o Brasil. Isso em oito disputas.

 

Quem abriu os trabalhos foi Daiene Dias, com o bronze nos 100 metros borboleta.

 

Outra mulher de força que levou o Brasil longe foi Jhennifer Conceição. Ela chegou muito perto do ouro nos 50 metros peito, mas perdeu por apenas 17 centésimos para a nadadora chinesa Suo Ran.

 

O forte apoio das arquibancadas era praticamente um doping emocional para os chineses.

 

Mas a tacada principal ainda estava por vir. E o grande ápice, momento mais brilhante da natação brasileira até agora ápice da seleção brasileiro foi fruto de um esforço coletivo.

 

No revezamento 4x10 libre masculino o Brasil largou logo na frente com Marco Ferreira, André Calvelo e Fernando Scheffer ampliaram a vantagem. E Pedro Spajari veio para sacramentar a vitória. E ainda garantir um novo recorde da competição. 3Min14seg36 cent.

 

De quebra, os brasileiros ainda calaram a torcida local que viu a bandeira chinesa não ser a que subiu mais alto apenas pela quinta vez em 17 provas da natação.

 

O feito exigiu uma recuperação longa. Pra fechar o dia, o Brasil mostrou que é bom de revezamento. Bronze nos 4x100 livre feminino.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para os povos indígenas o fundamental é a demarcação de terras

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo