Sem vitória contra o Fla, Vasco confia que maré vai mudar nesta quarta

Futebol

Publicado em 13/11/2019 - 09:17 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

O Vasco ainda não venceu o Flamengo em 2019. Foram cinco jogos, com dois empates e três vitórias rubro-negras. Mas para o colombiano Oswaldo Henriquez chegou a hora de o Gigante da Colina virar esta história e ganhar este campeonato à parte, disputado no Clássico dos Milhões.

 

“É um bonito desafio e o Vasco, por ser o maior rival, cria-se a expectativa de que possamos surpreender nesta partida. Seria uma vitória muito especial e dentro do nosso planejamento é um jogo que poderia representar um título. E vamos encarar assim.”

 

O zagueiro Henríquez também falou sobre Vanderlei Luxemburgo. O treinador acaba de completar seis meses à frente do comando técnico da equipe carioca e a 8 pontos de distância do Fluminense, clube que abre a chamada zona da confusão, como gosta de dizer o professor.

 

“É um dos maiores nomes do Brasil e tem toda a inteligência para reestruturar o futebol do Vasco. É uma questão para a diretoria, mas acho que o trabalho dele tem sido muito bom".

 

Para a partida desta quarta, o Vasco tem problemas na zaga. Leandro Castan está suspenso e o substituto Ricardo Graça corre contra o tempo para se recuperar de uma pancada na coxa esquerda, recebida na vitória de 3 a 0 sobre o CSA, no último domingo (10), em Maceió.

 

“O conjunto é o mesmo. Sempre tem mudança na zaga, no meio, no ataque, mas sempre tentamos melhorar o sistema defensivo como um todo. Independentemente de quem esteja na posição, sempre temos coisas para corrigir”, disse Oswaldo Henriquez.

 

Quem está  à disposição de Luxemburgo é Marrony. O atacante cumpriu suspensão automática e pode começar o clássico entre os titulares, ao lado de Rossi e Ribamar ou de apenas um deles, caso Luxemburgo opte pelo sistema 4-4-2.

 

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Vasco, a partir da 21h, direto do Maracanã, nesta quarta-feira (13) direto do Maracanã. Mais de 50 mil pessoas são esperadas para o clássico, que terá a presença das duas torcidas.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo