Dupla brasileira assume liderança de Mundial de Vela na Nova Zelândia

Nova Zelândia

Publicado em 06/12/2019 - 08:47 Por Leandro Martins - Brasília

A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze brilhou na madrugada desta quinta-feira (5), no Mundial de Vela, e assumiu a liderança da competição, na Nova Zelândia, que termina neste domingo (8).

 

As atuais campeãs olímpicas - e líderes do ranking mundial - tiveram um ótimo desempenho nas quatro regatas qualificatórias, garantindo presença na próxima etapa.

 

O mundial é considerado o evento mais importante do calendário da vela, e vai distribuir ao todo 15 vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.  Seis delas são para a classe 49 er FX, onde compete a dupla brasileira.

 

E pelo desempenho da dupla neste ano, Martine e Kahena têm tudo para confirmar a a vaga delas em Tóquio. 

 

Lembrando que, em janeiro, elas foram campeãs da etapa de Miami, da Copa do Mundo; em abril levaram o Troféu Princesa Sofia, etapa Espanha;  em maio, faturaram o ouro no campeonato europeu, na Inglaterra; em julho, foram ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, e em agosto venceram o evento-teste para a Olimpíada no Japão.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo