Em meio ao caos da pandemia, clubes discutem se voltam aos jogos ainda em maio

Futebol

Publicado em 05/05/2020 - 09:37 Por Márcio Guedes - Rio de Janeiro

O mês de maio pode ser decisivo para ultrapassar o pico da pandemia no Brasil e observar uma abertura maior em alguns países europeus. Mas tudo ainda incerto e com reservas. Por isso pouco adianta essa guerra de narrativas em que governos têm os seus planos, federações outros e às vezes os clubes uma terceira saída. Cada um com os seus interesses e prioridades.

 

Muito perturbados com crescentes problemas financeiros os clubes vão cortando custos, demitindo, e isso vai do poderoso Flamengo até o mais modesto. Federações que apenas sugam dos borderôs dos jogos também querem pressa e aí acontece esse caos. Há o desejo de voltar a jogar em meados de maio, mas como, sem o sinal verde dos prefeitos e governadores.

 

Mesmo entre os clubes há discordância em relação ao tempo necessário para treinos. Sejam eles virtuais ou em campo. Também na Europa cada país tem solução diferente de acordo com as suas necessidades e circunstâncias.

 

Só o tempo dirá quando o futebol vai voltar de que jeito e alcance. Até lá nos  resta, saudosos, falar de possibilidades, sem dúvida uma forma de atenuar a saudade imensa do tempo em que havia futebol.

Últimas notícias
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo