Gabigol lamenta a morte do massagista Jorginho vítima da Covid-19

Flamengo

Publicado em 08/05/2020 - 09:09 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

A participação do artilheiro do Flamengo, Gabriel Barbosa, na live do comediante Tirulipa era pra ser apenas amena e alegre, mas tocou em temas delicados do presente e passado do clube mais popular do Brasil, como a morte do massagista Jorginho, vítima da Covid-19. 

 

“Infelizmente tivemos a perda do Jorginho por causa do corona, algo que machucou bastante, me deixou muito mal. Foi o primeiro cara que eu encontrei no Ninho, o primeiro a me dar boas-vindas, a fazer massagem em mim, além de perguntar como eu estava nos primeiros treinos”, recordou Gabigol, que já está no Rio de Janeiro e treinando em casa, seguindo a cartilha rubro-negra e orientado por um preparador físico particular.

 

O ídolo relembrou também a tragédia do Ninho do Urubu, caso ainda na Justiça quanto às indenizações e responsabilidade criminal pelas mortes de dez adolescentes. 

 

“Agora temos 11 estrelas no céu para nos apoiar lá de cima”, disse, em alusão às vítimas do incêndio, em fevereiro de 2019. A homenagem aos meninos e a Jorginho já havia sido publicada ontem (6)  twitter de Gabigol.

 

Isto tudo acontece em menos de 24 horas, após o Flamengo divulgar os testes de coronavírus sobre funcionários e comissão técnica, descobrindo 38 infectados, entre eles três jogadores do elenco profissional, que não foram identificados. 293 pessoas passaram por exames, entre 29 de abril e 3 de maio, sendo que na última segunda (4), a doença fez a primeira vítima dentro do staff rubro-negro, Jorginho que dedicou ao clube 40 dos 68 anos vividos.

 

No final da tarde desta quinta o, Fla decretou luto de sete dias de luto oficial e homenagens ao massagista Jorginho.

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo