Federação adia partidas do campeonato mas tudo ainda é incerto

Futebol Carioca

Publicado em 22/06/2020 - 12:54 Por Rafael Monteiro - Rio de Janeiro

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou na noite deste domingo(21), um novo adiamento das partidas da 4° rodada do Campeonato Estadual. Os jogos deverão ser realizados na sexta-feira (26) e no sábado (27). Esta mudança interfere em quatro confrontos, sendo que dois deles, Vasco x Macaé e Madureira x Resende, estavam marcados para serem disputados na quarta e quinta-feira.

 

A decisão foi tomada através de Resolução da Diretoria da FERJ, assinada pelo diretor do Departamento de Competições, Marcelo Vianna, em cumprimento ao decreto do Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que proíbe competições esportivas com portões fechados até o dia 25 de junho.


Após esta decisão a federação ainda não divulgou a tabela atualizada, com as definições de datas e horários. Nem mesmo esclareceu se haverá uma concessão para os jogos entre Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda para não acontecerem nos dias 26 e 27, tendo em vista o impasse gerado pela dupla Fluminense e Botafogo, que não aceitam retomar o Carioca em junho, devido à pandemia do novo coronavírus.


Os dois clubes foram contrários ao recomeço da competição na semana passada, quando foi aprovado em reunião do Conselho Arbitral na última terça-feira(16). Representantes das 12 equipes que disputam o campeonato e a Ferj votaram a favor pelo reinício do Estadual a partir do dia 18 junho. O imbróglio chegou até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), que deverá se posicionar nos próximos dias.


O documento disponibilizado no site da Ferj ainda permite a possibilidade do adiantamento da 4° rodada, se houver uma flexibilização do decreto municipal. Desta forma, o clube mandante pode solicitar a antecipação do jogo, caso entre em acordo com a emissora detentora dos direitos de transmissão.


Crivella justificou no último sábado(20) que emitiu o decreto apenas para que os protocolos de vigilância sanitária apresentados pela federação se adaptem aos da prefeitura, e haja uma fiscalização. Porém o documento assinado por Marcelo Vianna explica que as medidas de segurança sanitária elaboradas pela Ferj foram aprovadas pelas autoridades de saúde municipal e estadual.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo