Judô brasileiro treinará em Portugal até 23 de agosto

28 atletas

Publicado em 23/06/2020 - 17:19 Por Lincoln Chaves - São Paulo

A Confederação Brasileira de Judô estuda cenários para continuar, no Brasil, os treinos que iniciarão em Portugal a partir de julho, com atletas que disputam vaga na Olimpíada de Tóquio. A delegação reúne 28 judocas e integra um projeto do Comitê Olímpico do Brasil para viabilizar a preparação para os Jogos, que está afetada há três meses pela pandemia do novo coronavírus. Quem explica é o gestor de Alto Rendimento da Confederação, Ney Wilson.


A expectativa é que a delegação brasileira chegue em Portugal entre 9 e 15 de julho e permaneça lá até 23 de agosto. Segundo Ney Wilson, atletas e comissão técnica passarão por um protocolo rigoroso de exames.


O tempo de inatividade de alguns convocados, devido às restrições da pandemia, preocupa o dirigente quanto ao risco de lesões.


Ainda não há previsão de quando as competições internacionais de judô serão retomadas. A expectativa da federação internacional da modalidade é que o circuito seja retomado em setembro. Por hora, a única competição assegurada é a Olimpíada, adiada para o ano que vem.

Últimas notícias
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo