Cauby Peixoto será homenageado | na Virada Cultural em São Paulo

Publicado em 22/05/2016 - 14:51 Por Cátia Rodrigues - São Paulo (SP)

Termina neste domingo a décima segunda edição da Virada Cultural, na capital paulista.

 

O evento, que foi aberto oficialmente às seis da tarde deste sábado e termina após as seis da tarde, oferece mais de 700 atrações culturais gratuitas, espalhadas por todas as regiões da cidade.



O cantor Cauby Peixoto, que morreu no domingo passado, aos 85 anos, vai ser homenageado em um dos palcos instalados no centro da cidade.



Há apresentações de variados gêneros artísticos, como música, dança, contação de histórias e intervenções visuais,  com participação de artistas novos e consagrados.



As pessoas podem acompanhar as atrações nos palcos instalados nas ruas, mas também em escolas públicas, centros culturais, bibliotecas e teatros municipais.



Há também a Viradinha para as crianças.  São cerca de 200 atrações para a garotada em vários pontos da cidade, entre eles o Parque Ibirapuera, na zona sul.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo