Alunos de escolas públicas de Manaus vão assistir a filmes de graça em cinema itinerante

Cinema Itinerante

Publicado em 08/08/2017 - 20:12 Por Bianca Paiva - Manaus

Durante esta semana mais de 600 alunos de escolas municipais de Manaus poderão assistir a filmes em uma sala de cinema itinerante instalada no estacionamento do Paço da Liberdade, no centro da cidade.

 

Segundo a Secretaria de Educação da capital amazonense, a iniciativa apresenta aos estudantes obras que tratam da valorização da diversidade e discutem temáticas sobre o valor humano de forma lúdica.

 

É o que explica o produtor do cinemóvel, Felipe Cozzati.

 

As sessões de cinema estão sendo realizadas de manhã e à tarde, com duração de aproximadamente duas horas.

 

O projeto vai beneficiar catorze escolas municipais, sendo nove de Ensino Fundamental e cinco do Eja, Educação de Jovens e Adultos. Para a assessora de Artes da Secretaria municipal de educação, Neice Pereira, o cinemóvel contribui para a formação dos estudantes.

 

O Cinemóvel ficará no estacionamento do Paço da Liberdade, na Avenida Sete de Setembro, até o dia 11 de agosto.

 

A iniciativa faz parte da 4ª edição do “Passo a Paço”, um evento cultural e gastronômico que será promovido neste fim de semana pela Prefeitura de Manaus.

 

O público poderá conferir uma feira de gastronomia com renomados chefs de cozinha, que vão elaborar um cardápio variado com valores entre 5 e 15 reais.

 

Haverá ainda mais de 20 atrações culturais gratuitas, com shows musicais, cinema, teatro e exposição. A programação do Passo a Paço será realizada sábado e domingo, a partir das quatro da tarde, no entorno da Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico.

 

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo