Corpo do cantor Luiz Melodia é enterrado no Rio ao som de sucessos do artista

Cultura

Publicado em 05/08/2017 - 15:53 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O corpo do cantor e compositor Luiz Melodia, de 66 anos, foi enterrado neste sábado (5) no cemitério do Catumbi, na zona portuária do Rio de Janeiro, depois de ter sido velado na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, a escola de coração do cantor, que nasceu e foi criado no morro de São Carlos, local que deu origem a agremiação do tradicional bairro da boemia carioca.

 

O cantor vinha lutando há meses contra um câncer de medula, mas seu estado de saúde piorou nos últimos dias devido aos efeitos da quimioterapia. Ele teve que ser internado e morreu no hospital.

 

Na quadra da escola de samba, o caixão foi coberto com bandeiras de duas paixões do artista, o Clube de Regatas Vasco da Gama e a Escola Estácio de Sá.

 

Melodia fez uma canção em homenagem ao bairro, que se tornou sucesso, e que foi lembrada pelos presentes, durante o cortejo que foi seguido a pé por um grupo de músicos desde a quadra da escola de samba até o cemitério do Catumbi.

 

Na despedida, artistas acompanharam as composições de Luiz Melodia que se tornaram sucesso, cantadas também pelo povo e integrantes da escola Estácio de Sá.

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo