Exposição traz reflexão sobre impactos da pandemia na arte

Publicado em 03/03/2021 - 16:37 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

O Museu do Amanhã recebe nesta quinta-feira (4) a exposição "Coronaceno: Reflexões em tempos de pandemia".  Dividida em seis ambientes diferentes, com instalações artísticas e recursos audiovisuais, a mostra tem curadoria de Leonardo Menezes e Luiz Alberto Oliveira. 

A ideia, como explica Leonardo Menezes, é proporcionar ao público uma experiência única, de reflexão sobre os impactos da pandemia de covid-19 no mundo, além de pensar sobre as perspectivas de futuro, a importância dos afetos e as novas formas de fazer cultura.

O Museu do Amanhã, na zona portuária carioca, manterá a exposição aberta ao público até o dia 30 de maio, sempre de quinta a domingo, das 10h até às 18h.

Por conta dos protocolos de segurança, o uso de máscara e álcool em gel é obrigatório. As visitas acontecem com horário marcado e precisam ser agendada no site Ingresso Rápido.

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: há 40 anos morria Leny Eversong

Uma das grandes intérpretes da Era de Ouro do Rádio, Leny Eversong morreu no dia 29 de abril de 1984, em consequência da diabetes, na capital paulista.

Baixar arquivo
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo