Ainda há ingressos para desfile das escolas de samba do RJ

Publicado em 11/04/2022 - 17:40 Por Ligia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Quem ainda não comprou ingresso para os desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, e quer ver o maior espetáculo da terra ao vivo, precisa se apressar. A venda on-line foi encerrada neste domingo, mas ainda há bilhetes disponíveis para a compra presencial, que é feita no estande da Liga Independente das Escolas de Samba, montado na Rua Salvador de Sá, atrás do Setor 11, no Sambódromo.

O espaço fica aberto até quinta-feira, das dez da manhã às quatro da tarde. Lá é possível adquirir entradas para as Arquibancadas Especiais, que custam entre 250 e 500 reais a inteira, e  Cadeiras Individuais, com valor de 230 reais.  Há ingressos para as duas noites de desfile, nos dias 22 e 23, e o pagamento deve ser feito exclusivamente em dinheiro. Já para o Desfile das Campeãs, marcado para o dia 30, os preços variam de R$160 a R$300 a inteira.

Agora quem se antecipou e comprou seu ingresso pela internet, deve procurar a Central de Atendimento e Vendas da Liesa, que fica na Rua da Alfândega, 25, no Centro da cidade, durante horário comercial.

Este ano, os desfiles das escolas de samba foram adiados em razão da pandemia de covid-19. Ao invés de acontecerem na data tradicional do Carnaval, serão apresentados no feriadão de Tiradentes.

No dia 22 entram na avenida a Imperatriz Leopoldinense, seguida por Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija Flor. No dia 23 passam pela Sapucaí a Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel.

No Desfile das Campeãs, no fim de semana seguintes,  se reapresentam as seis melhores colocadas. Nos três dias as apresentações tem início às 22h.

A principio, quem for ao Sambódromo, terá que apresentar o passaporte vacinal contra a covid-19, incluindo a dose de reforço. A exigência só será suspensa quando a cidade atingir 70% da população adulta imunizada com a terceira dose. Atualmente, o percentual está em 61,3%.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo