Mais de 400 blocos vão desfilar no carnaval do Rio de Janeiro este ano

Publicado em 12/01/2023 - 18:04 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Depois de dois anos de pandemia, os blocos voltam às ruas do Rio de Janeiro neste ano. A Riotur divulgou nesta quinta-feira (12) a lista oficial de blocos que vão desfilar.

Serão 402 blocos em 445 desfiles. Os blocos vão sair em 86 dos 164 bairros da cidade. São esperados mais de 5 milhões de foliões. O maior número de blocos está concentrado no Centro da cidade. São 52, em 53 desfiles.

A partir do dia 20 de janeiro, data do início oficial dos desfiles, a Prefeitura vai disponibilizar 220 ambulâncias e oito postos médicos que serão operados pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é poupar o sistema público de atendimentos médicos de baixa complexidade.

O folião vai contar ainda com 34 mil banheiros químicos posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% para pessoas com deficiência. E para refrescar e abastecer a festa, dez mil vendedores autônomos serão cadastrados e treinados pela Riotur para atuar nos blocos.

O circuito dos desfiles dos megablocos Bola Preta, Fervo da Lud, Bloco da Anitta, Monobloco, Chora me Liga e Carrossel de Emoções será no Centro para facilitar a dispersão.

Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo