Moradores do Alemão realizam novo protesto neste sábado

Publicado em 03/04/2015 - 22:38 Por Glaucus Arruda - Rio de Janeiro

Moradores do Complexo do Alemão voltaram a fazer uma manifestação, nesta sexta-feira (3), em protesto às duas vítimas inocentes que morreram nos últimos dois dias. Segundo a assessoria da Polícia Militar não houve confrontos na região e os manifestantes foram acompanhados pelo Comando de Operações Especiais.

 

Mas de acordo com o Jornal Voz da Comunidade, que relata os fatos que acontecem no conjunto de favelas, houve registro de bombas de gás lacrimogênio e o clima ficou tenso no local. Na quinta-feira, o menino Eduardo de Jesus, de 10 anos, foi baleado na porta de sua casa e morreu.

 

Na quarta, a dona de casa Elizabeth Alves, de 41 anos, também foi baleada e morreu dentro de sua residência. Sua filha foi atingida no braço mas se recupera.

 

Uma perícia foi realizada e agentes estão ouvindo testemunhas para apurar as circunstâncias das duas mortes segundo a Polícia Civil.

 

O governo do estado divulgou uma nota dizendo que os policias envolvidos no caso do menino Eduardo de Jesus foram afastados enquanto acontece a investigação. O governador Luiz Fernando Pezão divulgou uma nota de pesar lamentando as mortes de vítimas inocentes no Alemão.

 

Ele afirmou que determinou empenho máximo na investigação para que os culpados sejam punidos. Está marcado um novo ato, neste sábado, na Entrada da Grota, uma das comunidades que fazem parte do Complexo do Alemão. O conjunto de favelas do Alemão reúne 15 comunidades e cerca de 70 mil pessoas.

Últimas notícias
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo