Justiça paulista libera homem que ejaculou em mulher em ônibus

Direitos Humanos

Publicado em 31/08/2017 - 09:32 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O juiz José Eugênio do Amaral Souza Neto foi responsável pela audiência do homem que foi preso, em São Paulo, depois de ejacular no pescoço de uma mulher dentro de um ônibus.


A decisão judicial foi soltar Diego Ferreira de Novaes, de 27 anos, menos de 24 horas após detenção. Segundo o juiz, o ato praticado não foi estupro mas, sim, importunação ofensiva ao pudor.


Novaes já tinha passado outras cinco vezes pela polícia por suspeita de estupro e nunca foi a julgamento.


Ele foi liberado um dia depois de o próprio Tribunal de Justiça ter lançado uma campanha contra o assédio sexual no transporte público.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo