Governo deve liberar dinheiro do orçamento para ministérios e órgãos públicos

Arrecadação

Publicado em 14/07/2017 - 10:03 Por Danyele Soares - Brasília

A próxima revisão da programação do Orçamento do União de 2017, que será anunciada no fim do mês, deve liberar recursos para os ministérios.


A informação é do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e deve dar um fôlego às pastas que foram atingidas por cortes de despesas. Meirelles não disse qual será o valor liberado, mas destacou que a arrecadação de junho, da Receita Federal, traz números positivos.


Uma arrecadação maior permite que o governo libere parte dos R$ 38 bilhões de despesas não obrigatórias atualmente contingenciadas.


O volume total a ser desbloqueado depende de outros indicadores, como a previsão de crescimento da economia para este ano, que também pode ser revisada.


Atualmente, órgãos federais enfrentam redução dos serviços por causa de restrições no orçamento. No fim de junho, a Polícia Federal suspendeu a emissão de passaportes.


Na noite dessa quinta-feira (13), o Congresso Nacional aprovou a liberação de crédito suplementar no valor de R$ 102 milhões para a Polícia Federal retomar o serviço.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo