Conselho elege Roberto Castello Branco como presidente da Petrobras a partir de 1º de janeiro

Conselho de Administração

Publicado em 23/12/2018 - 12:19 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu o economista Roberto Castello Branco para o cargo de presidente da companhia a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Na reunião, ocorrida nessa sexta-feira (21), ele também foi nomeado como conselheiro de Administração até a próxima Assembleia Geral de Acionistas.

 

Conforme nota da estatal, a indicação de Castello Branco foi feita pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, e passou por análise prévia do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão do Conselho de Administração.

 

Na mesma reunião, o conselho aprovou a dispensa, no dia 31 de dezembro de 2018, de Ivan Monteiro da presidência da estatal.

 

Os diretores de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão, Nelson Luiz Costa Silva, e de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino Ramos, também foram dispensados a partir do último dia do ano. Os diretores de Exploração e Produção, Solange da Silva Guedes, e de Assuntos Corporativos, Eberaldo de Almeida Neto, respectivamente, vão ocupar interinamente essas posições pelo prazo de 90 dias ou até que o conselho delibere novos diretores executivos.

 

Roberto Castello Branco é graduado em economia, com doutorado na Fundação Getulio Vargas, onde atua como professor, e pós-doutorado na Universidade de Chicago.

 

O futuro presidente da Petrobras foi diretor da Vale, do Banco Central do Brasil, do Banco Boavista, do Banco Boavista Investimentos e do Banco InterAtlântico. Ele foi também membro do Conselho de Administração da Petrobras entre maio de 2015 e abril de 2016.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo